Página Inicial
Assista a TV Câmara
Ouça a Rádio Online
27º
terça-feira19 jun

notícias

Veja os requerimentos aprovados na sessão do dia 26/02

quinta-feira, 1 de março de 2018
Veja os requerimentos aprovados na sessão do dia 26/02
-

Assessoria de Comunicação

Na sessão ordinária desta segunda-feira (26) da Câmara Municipal de Água Clara, o vereador Saylon Cristiano de Moraes apresentou o requerimento de nº 001/2018, solicitando ao Prefeito Municipal, Edvaldo Alves de Queiroz, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Waldenir Ferreira Lino, a reforma do canteiro central da Avenida Benevenuto Ottoni e a criação de uma pista para ciclistas paralela ao canteiro. “Esse canteiro é usado diariamente pelos nossos cidadãos como pista de caminhada e alguns pontos se encontram com buracos, causando risco de tropeços e acidentes, onde já existem ocorrências nesse sentido”, justificou o vereador. 

Saylon também requereu ao Poder Executivo Municipal que envie ofício à Gerência Executiva do INSS mais próxima, para celebração de convênio e instalação do PREVCidade em ÁguaClara. “A PREVCidade é uma unidade de atendimento que presta serviços previdenciários preferencialmente nas localidades onde não existe uma Agência da Previdência Social. O seu objetivo é facilitar a vida do cidadão, evitando que ele tenha que fazer deslocamentos para procurar o INSS”, afirmou. 

No requerimento de nº 003/2017, o vereador solicitou ao Prefeito Municipal, Edvaldo Alves de Queiroz, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Waldenir Ferreira Lino, o funcionamento da iluminação pública existente entre a rotatória e o Núcleo Industrial Barra Mansa. “Entre o centro desta cidade e o Núcleo Barra Mansa é necessário urgentemente o funcionamento da rede de iluminação pública, de modo a oferecer maior segurança aos transeuntes da via. Atento que, desde a administração passada, foi instalado a referida rede, contudo, sem haver o pleno funcionamento daquela”, disse Saylon.

Saylon também solicitou ao Poder Executivo e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, a instalação de iluminação pública em todas as ruas que foram abertas no bairro Jardim Novo Horizonte e proximidades. “Foram abertas as ruas, Abelo Ferreira de Oliveira, Fernando Bastos Junior, Edvaldo Barbosa da Silva, Leoncio Ayres de Freitas  e outras, ligando o bairro Jardim Novo Horizonte aos demais bairros, mas agora precisamos realizar a instalação de iluminação pública nesse local para dar segurança a todos que passam no período noturno nessas ruas”, justificou. 

O vereador também cobrou da Diretoria Regional da Agepan, providências em relação a empresa Viação São Luiz, uma vez que, a mesma é detentora da concessão da linha da BR 262 de Água Clara/MS a Três Lagoas/MS e Água Clara/MS a Campo Grande/MS e outras linhas que partem de Água Clara/MS com destino a outras cidades de MS e fora do estado, onde os ônibus estão em péssimo estado de conservação com várias ocasiões de quebra em meio ao trecho, além de não haver respeito aos horários prévios, provocando transtorno aos usuários, informando na mesma ocasião, qual o prazo de concessão de uso pertencente a esta empresa. 

No requerimento de nº 006/2018, Saylon solicitou ao Prefeito Municipal, Edvaldo Alves de Queiroz, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, para que seja feita a limpeza, reforma e manutenção da praça e dos equipamentos da academia ao ar livre, existentes no bairro Centro Velho. O vereador requereu ainda a contratação de um zelador para que essa limpeza seja constante. “A praça é diariamente usada por crianças e a população em geral para momentos de lazer e prática de atividades físicas na academia que ali está instalada”, disse. 

Em seu último requerimento, o vereador solicitou ao Poder Executivo Municipal que faça uma reunião com os moradores do Bairro Jardim Novo Horizonte no intuito de tratar de assuntos em relação a pavimentação asfáltica e outros relacionados a melhorias do bairro em testilha. 

Gerolina da Silva Alves

A vereadora Gerolina apresentou o requerimento de nº 016/2018 ao Prefeito Municipal, Edvaldo Alves Queiroz, e ao Secretário Municipal de Saúde, Rondiney Ribeiro da Silva, solicitando que sejam instalados bancos na frente do Hospital Nossa Senhora Aparecida. “O sol da manhã atinge os bancos já instalados nas dependências do Hospital, trazendo incoômodo aos usuários que estão aguardando atendimento e fazendo com que os mesmos procurem abrigo a sombra das árvores existentes, permanecendo em pé. Peço a instalação de bancos embaixo dessas árvores para proporcionar maior conforto a população”, justificou a vereadora. 

Em outro requerimento, a vereadora solicitou ao Poder Executivo Municipal, e ao Secretário de Infra Estrutura, providências em relação as trocas das lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública na Rua Francisco Vieira, no Bairro Nova Água Clara. “Os moradores reclamam da falta de iluminação decorrente da queima e não substituição de lâmpadas nos postes da Rua Francisco Vieira, o que tem gerado insegurança durante a noite”, disse.

Elizeu Pereira da Silva

O vereador Elizeu apresentou requerimento de nº 007/2018, solicitando ao Prefeito Municipal, Edvaldo Alves de Queiroz, com cópia ao Secretário Municipal de Infra Estrutura, Waldenir Ferreira Lino, com cópia ao Superintendente do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, Arnaldo Alves de Souza, para que seja sinalizado às proximidades de todas as escolas e centros de educação infantil de Água Clara com placas, pinturas de calçadas e faixas de pedestres. “Precisamos preservar a integridade de todos os cidadãos, principalmente de nossas crianças e sinalizando as proximidades das escolas, todos os motoristas saberão que naquele local se concentra uma grande quantidade de pessoas e assim reduzirão a velocidade, tomando o cuidado necessário para evitar acidentes”, justificou o vereador. 

No requerimento de nº 008/2018, o vereador solicitou ao Poder Executivo Municipal, com cópia a Secretária Municipal de Educação, Raymunda Alencar Onça, a contratação de guardas para as escolas municipais Luciano Silvério de Oliveira e Márcia Cristina Fioratti, para trabalhar em período diurno. “A contratação de guardas (zeladores) deixará as referidas escolas protegidas, proporcionando assim, bem estar e segurança à todos que fazem uso do lugar”, afirmou Elizeu.  

Simone Oliveira Batista

A vereadora Simone apresentou o requerimento de nº 011/2018, solicitando ao Prefeito Municipal Edvaldo Alves de Queiroz, com cópia ao Secretário Municipal deInfraestrutura, Waldenir Ferreira Lino, para que seja realizado reparos na ponte sobre o córrego Cangalha, localizada na Fazenda São José do Cangalha. “Esta solicitação vem de encontro a necessidade dos moradores daquela região, localizado no município de Água Clara. O transporte escolar passa pelo local, o que pode oferecer muitos riscos aos utilizam da mesma”, justificou a vereadora. 

A vereadora também requereu ao Poder Executivo Municipal, com cópia ao Secretário de Infraestrutura, a construção de uma lombada ou redutor de velocidade na Avenida Benevenuto Ottoni, nas proximidades da Loja Moda Mix e Farmácia FarMarcos. “Devido ao grande fluxo de veículos que trafegam nesta avenida, muitas vezes em alta velocidade, principalmente aos finais de semana e em período noturno. Vale lembrar que ali já foram registrados vários casos de acidentes, comprometendo assim a segurança e bem estar da população”, disse. 

No requerimento de nº 013/2018, Simone pediu ao Prefeito e ao Secretário Municipal Infraestrutura, a limpeza e roçagem no Bairro Morumbi. “O bairro encontra-se tomado pelo mato, muito lixos e entulho na rua, precisando urgentemente de ações de limpeza, bem como conscientização da população que mora neste bairro”, afirmou a vereadora. 

Em outro requerimento, a vereadora solicitou ao Poder Executivo Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Infraestrutura, a  abertura do canteiro central para dar acesso ao retorno para no Bairro Jardim Primavera, localizado próximo a Pizzaria Família Grill. “Tal ação irá beneficiar os moradores do bairro Jardim primavera, e até mesmo usuários desta via, muitos se queixam que precisam ir até a borracharia Domilão para retornar e seguir sentido bairro JD. Primavera, isso vem causando muitos transtornos aos usuários que por muitas vezes invadem a via contra mão para poder ir a este bairro”, declarou. 

Simone também requereu ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Infra Estrutura, a instalação de um quebra-molas ou redutor de velocidade na Rua Edvaldo Barbosa da Silva, próximo ao nº 321, de frente a Loja Flor de Maria. “Devido ao grande fluxo de veículos e pedestres naquela rua, os usuários ficam expostos a um perigo eminente de atropelamento, pois carros e motos passam por ali em alta velocidade”, justificou a vereadora. 

Para a área de saúde, a vereadora Simone ‘Xucra’ requereu ao Poder Executivo Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Saúde, Rodiney Ribeiro, em conjunto com a Vigilância Sanitária, solicitando que seja criado estratégias  para a apreensão de animais de grande porte soltos nas ruas do município. “Todos nós sabemos que este é um problema que existe a muito tempo na nossa cidade, e atitudes precisam ser tomadas quanto a isso, pois diariamente nos deparamos com cavalos, bois e vacas vagando pelas ruas, muitos deles entram nos quintais, vasculham lixos causando muitos transtornos aos munícipes, e um dos principais fatores para esta solicitação é o risco de acidentes. Alguns animais vagam no perímetro sub-urbano, próximo a rodovia BR 262, que tem muito tráfego de caminhões pesados, e até mesmo riscos de acidentes dentro da cidade. Vale lembrar que estes animais também podem servir de agente transmissor de alguns tipos de doenças infectocontagiosas”, afirmou Simone. 

No requerimento de nº 017/2018, a vereadora solicitou ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Infra Estrutura, para que seja fornecido equipamento de proteção individual, (botina de segurança, luvas, máscara com respiradores, óculos de proteção e uniformes com faixas refletivas) aos trabalhadores que prestam serviços na coleta de lixo, e que incentivem o uso dos mesmos. “A segurança é um dos fatores fundamentais para exercer um bom trabalho, por isso é preciso para garantir a integridade física de cada colaborador que diariamente estão expostos a grandes riscos físicos, químicos e biológicos”, comentou a vereadora. 

Em seu último requerimento, Simone Xucra solicitou ao Poder Executivo Municipal e ao Secretário de Infra Estrutura, para que seja providenciado mais um ônibus escolar para atender os núcleos industriais Barra Mansa e Cascavel. “Atendendo a solicitação dos pais dos alunos que residem naquela localidade, peço que seja colocado mais um ônibus para atender esta linha, uma vez que, apenas um ônibus não está sendo suficiente para atender as necessidades no que tange o transporte de alunos. Ocorre que, o ônibus vem superlotado com número excedente de estudantes, muitos deles chegam em casa machucados. Peço que seja atendida essa solicitação ainda neste ano, sendo um ônibus  para cada núcleo”, justificou a vereadora. 

Cláudio Ferreira de Souza (Craque)

O vereador Cláudio apresentou requerimento de nº 03/2018, solicitando ao Prefeito Municipal, Edvaldo Alves de Queiroz, a imediata manutenção na Avenida Waldemar Ferreira Lino, onde liga ao mini anel viário (nas proximidades do antigo salão Márcia Festas). 

mais notícias

Logo